“Quem é que me bateu à porta?” é o título da Oficina realizada esta manhã, dia 25 de março, promovida pelo Gabinete de Apoio ao Munícipe / CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, da Câmara Municipal do Barreiro, para assinalar o Dia do Consumidor, a 15 de março.

Dado o impacto desta e das restantes três sessões que decorreram em março, o CIAC vai levar a cabo, durante o mês de abril, mais quatro Oficinas, gratuitas, agendadas para os dias 8, 15, 22 e 29, sempre das 10h00 às 12h00, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho. O número máximo de participantes é, desta feita, de 10.

 

As ações/temáticas são, assim, as seguintes:

08-04-2015 – “Tenho deveres, logo tenho direitos” (sobre direitos e deveres na ótica do consumidor);

15-04-2015 – “Especialidades da minha terra” (segurança alimentar na ótica da qualidade alimentar);

22-04-2015 – “Gosto, será que preciso?” (exercício do controlo de gastos correntes – crítica/autocrítica);

29-04-2015 – “Quem é que me bateu à porta?” (contratos à distância).

 

“Quem é que me bateu à porta?”

Contratos à distância foi o tema da sessão de hoje, que permitiu às participantes a colocação de questões, esclarecimento de dúvidas, partilha de histórias e experiências, clarificadas, despois, à luz da Legislação. A técnica da CMB/CIAC Clarisse Jesus, que ministrou a sessão, alertou para as vulnerabilidades do consumidor/ser humano e para riscos dos contratos à distância.

Fonte: CMB

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