Entre os dias 01 e 06 de Setembro foram realizadas atividades de escuta com diferentes atores locais da cidade do Barreiro. A iniciativa foi do TUR – Technopolitics in Urban Regeneration, um projeto promovido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e nesta 2ª edição, em parceria com a Baía Tejo.

Que cidade temos? Que cidade queremos? Como ativar a nossa cidade? Estas foram as perguntas escolhidas pelos intervenientes do projeto para guiarem as conversas.
Segundo Carolina Cardoso, uma das organizadoras do projeto, o objetivo deste exercício é conhecer as perspectivas dos diferentes atores e cidadãos acerca da sua cidade, de forma a promover uma discussão sobre os desafios e oportunidades existentes. As perguntas associam-se a quatro eixos temáticos que serão abordadas ao longo da Escola de Verão que começa no dia 14 de Setembro: #Cidade Acessível: Mobilidade ativa para todos; #Cidade Comum: Cidadania ativa e conectada; #Cidade Lúdica: Oportunidades e #Cidade Verde&Azul: Práticas regenerativas.

De forma a chegar a mais cidadãos e organizações, foi criado um formulário online para que todos possam participar neste diagnóstico prévio.
Se é cidadão barreirense, pode participar aqui: https://turcocreating.weebly.com/participe-barreiro.html

O processo e os resultados do TUR serão compartilhados por suas mídias sociais e visam contribuir para o melhor futuro possível da cidade do Barreiro.