No próximo dia 16 de Abril “Dia Mundial da Voz”, dois doentes Laringectomizados, acompanhados por mais quatro ciclistas, irão iniciar o percurso de mais de 2800 km em bicicleta entre Portugal e o Vaticano.

A iniciativa “Dar voz à Esperança – Por Caminhos Nunca Antes Pedalados” pretende criar uma maior consciencialização cerca da doença oncológica e do trabalho desenvolvido pelo Movimento de Apoio a Laringectomizados (MovApLar) da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A partida será assinalada, às 10h, na Praça do Bocage, em Setúbal, com largada de balões. O evento contará com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, do Diretor da Pastoral de Saúde da Diocese de Setúbal e representantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O MovApLar é um movimento de entreajuda para doentes oncológicos laringectomizados, no qual se disponibiliza informação útil à promoção da qualidade de vida do doente e materiais de conforto e higiene. É também um espaço de contacto com laringectomizados que já passaram pela situação e que podem, melhor do que ninguém, ouvir e aconselhar.

Partilhe esta notícia