A Feira Dona Edite realiza-se no próximo sábado dia 17 de Dezembro de 2016 no espaço “Primeirinha”da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, mesmo no centro do Montijo (Praça da República) das 14h às 20h.

Este projecto nasceu em 2015 e vai já na terceira edição, estando a cumprir uma periodicidade semestral no objectivo de juntar energias do campo da criação artística, literária e musical.

 

Neste encontro vão estar presentes bancas com 10 projectos de edição independente na sua versão print e online (livro, serigrafia, fanzine, cassete, cd, podcast, etc.).

Haverá o lançamento de duas edições: uma serigrafia de David Campos e o livro “Adrenaline Injection” de Kim Ki Duk, uma co-edição Dona Edite / Chili com Carne.

Ao longo do dia haverá como animação a conversas com cinco projectos associativos ligados à criação artística (ADAO, Companhia Mascarenhas Martins, Amo-te Montijo, Chili com Carne, Ocupação, Ateliers da Serafina) e um concerto de Moorish Boy (vocalista de Lone Lisbonaires).

O espaço terá um bar de apoio e um espaço criativo para as crianças que desde a primeira feira se sentem à vontade para editar!

 

Depois das 23h estabeleceu-se pela primeira vez o “Dona Edite fora de portas” em parceria com bares vizinhos, associando programação conjunta em concertos e apresentação de projectos musicais inovadores. No Time Out vão tocar os Duendes do Umbigo às 23h (integrados no projecto Natal dos Hospicios onde tocam também os Shivers) e às 2h vai estar o Instituto Fonográfico Tropical no Timila das meias (que abre a portas às 22h com o concerto dos Lei Seca).

 

Este evento junta num mesmo espaço pessoas que editam com pessoas que poderão vir a editar conteúdos de cariz narrativo, gráfico, sonoro ou multimédia.

A feira ocorre durante a tarde e é um espaço para todas as idades.

Colaborar em parceria com outras associações do Montijo foi a novidade desta edição da feira, que vai continuar a surpreender e está a trabalhar já as iniciativas para a feira de Abril.

 

 

Sobre a Dona Edite

Somos um colectivo informal de pessoas ligadas à Edição.

Juntámo-nos em torno da ideia de fazer alguns eventos e dinâmicas culturais a partir do lugar onde vivemos, Montijo. Desenvolvemos a Feira Dona Edite como momento de encontro, promoção e troca de ideias em torno de projetos editoriais. Criamos sinergias e redes entre pessoas ligadas à produção cultural e criativa. A primeira feira foi em 3 de Outubro de 2015. A segunda aconteceu a 2 de Abril de 2016. A terceira vai ser a 17 de Dezembro de 2016.

 

 

Informações e Programa

Website e arquivo: https://donaediteblog.wordpress.com/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/donaedite2015/?fref=ts

Evento: https://www.facebook.com/pg/donaedite2015/events/?ref=page_internal

 

 

Partilhe esta notícia