Duas centenas de atletas participaram no Arrábida Challenge 2016, prova de atletismo de nove quilómetros, realizada no sábado de manhã, num percurso desenvolvido ao longo do rio Sado.

O evento desportivo, integrado no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, juntou várias gerações numa corrida com obstáculos aberta a todos os interessados, com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

O Arrábida Challenge 2016, organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Alqueva Natura, contou ainda com uma aula dada pelo ginásio Fitness Hut, que serviu de aquecimento.

A competição, com mais de vinte obstáculos naturais e artificiais, de cariz militar, em jeito de pista de obstáculos, promoveu vários desafios na natureza, como elevações de corda e subidas de rede, corrida na lama e transporte de sacos de areia e pneus.

Samuel Castela, em representação da OCR Portugal, venceu o Arrábida Challenge 2016, ao completar o percurso de nove quilómetros com a marca de 47m40s. O atleta ganhou confortavelmente a prova, que passou pela Praia de Albarquel, pela Comenda e pelo Parque Natural da Serra da Arrábida, alcançando mais de um minuto de vantagem sobre o segundo classificado.

João Rebelo, do Remo Clube Lusitano, terminou em segundo, com o tempo de 48m51s. O terceiro lugar coube a Bruno Torres, a competir a título individual, com 49m59s.

Em equipas, venceu a OCR Portugal, constituída por Samuel Castela, Pedro Palma, Ricardo Casqueira e Inês Jordão. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por 1RM Monsters, com André Henriques, João Patrício, Tiago Carvalho e Rui Patrício, e Los Compadres, com Luís Silva, Sílvio Rodrigues, João Velez e André Martins.

Pedro Cruz, do CED 2016 Team, ganhou no escalão de lazer masculino, com 57m53s, seguido de Filipe Machado, dos Irredutíveis, que demorou 1h00m10s a completar o circuito. No terceiro posto ficou Miguel Soares, igualmente dos Irredutíveis, com 1h7m29s.

A competição de lazer em femininos foi ganha por Fátima Cruzeiro, em representação do OCR Lazer, com o tempo 1h18m46s. Seguiram-se Natasha Planas Dias, da OCR Portugal, com 1h18m53s, e Mónica Pereira, a competir pela 100fobias, com 1h20m09s

Partilhe esta notícia