A Câmara Municipal do Barreiro aprovou, esta quarta-feira, em Reunião Ordinária Pública, por unanimidade a atribuição de um subsídio ao Grupo Desportivo Fabril no âmbito do projeto “Eco-Desafio – Todos ficamos a ganhar”.

Bruno Vitorino, mentor do projeto que foi criado em 2009, acredita que o Grupo Desportivo Fabril com a solução ecológica proposta poderá poupar cerca de 80% na iluminação do pavilhão Vítor Domingos, um valor “muito significativo”. O subsídio da autarquia, de acordo com o vereador, “não é o pagamento integral do investimento”, mas sim uma parte da verba necessária para a sua implementação.

Recorde-se que, o ECO-DESAFIO é um projeto pioneiro através do qual a autarquia do Barreiro promove em IPSS, coletividades e clubes do concelho uma gestão mais sustentável ao nível do ambiente, reduzindo os seus consumos energéticos.

Este projeto junta-se a um conjunto de atividades de proteção do meio ambiente e promoção e valorização do património natural que têm sido desenvolvidas pelo Centro de Educação Ambiental, do município barreirense, junto de escolas e outras instituições do concelho.

Partilhe esta notícia