Uma ação de informação sobre eficiência energética, com especial enfoque nas oportunidades de financiamento nacionais e comunitárias, realiza-se no dia 26, de tarde, na Casa da Baía, em Setúbal.

A iniciativa, organizada pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e a Câmara Municipal de Setúbal, está especialmente orientada para técnicos municipais e profissionais relacionados com atividades desenvolvidas com pequenas e médias empresas.

Os trabalhos têm início às 14h30, com uma sessão de boas-vindas a cargo do vereador com o pelouro do Ambiente, Manuel Pisco.

Paulo Calau, da ADENE – Agência para a Energia, faz, a partir das 14h45, uma apresentação sobre “Oportunidades de financiamento no âmbito do Fundo de Eficiência Energética (FEE) e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC)”.

Seguem-se alocuções de Dinis Rodrigues, da Direção-Geral de Energia e Geologia, com “Oportunidades de financiamento para as PME’s no âmbito do Portugal 2020 para a área da energia aplicáveis à LVT”, e de Orlando Paraíba, da ENA, com “Oportunidade para as PME’s no âmbito do projeto Gestão de Energia Elétrica em PME’s”.

Após um período de debate, decorre a entrega de prémios aos vencedores do concurso Edifício ++, promovido pela ENA, que distingue os edifícios dos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal que obtiveram a classificação de A+ no âmbito do Sistema de Certificação Energética.

A participação na sessão informativa é gratuita e requer inscrição prévia, a concretizar até dia 22 através de mensagem de correio eletrónico, com indicação de nome e entidade, para o endereço geral@ena.com.pt.