O Roteiro do Barreiro está a decorrer desde o dia 25 de maio com diversas visitas e contactos com instituições e coletividades da Freguesia. Amanhã, dia 28 de maio, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, decorrem as Opções Participadas com a população.

Na segunda-feira, 25 de maio, o Roteiro do Barreiro teve início com uma reunião com eleitos da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio, seguida de reunião com a Direção da Associação de Fuzileiros. Nesta, autarcas e elementos da Associação conversaram sobre projetos e abordaram áreas em que possam desenvolver parcerias.

No mesmo dia, à tarde, os eleitos reuniram com responsáveis da Unidade de Saúde Familiar Eça de Queiroz, que tem 13500 utentes, sete médicos, seis enfermeiros e quatro administrativos. Conversaram, entre outros assuntos, sobre a vantagem da recuperação da frente ribeirinha para a prática de desportos ao ar livre e, consequentemente, a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Na SIRB “Os Penicheiros”, Associação de Reformados do Barreiro e Futebol Clube Barreirense abordaram questões sobre os projetos das instituições, as dificuldades sentidas, as atividades que promovem. No dia 26 de maio, os autarcas visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e a SDUB “Os Franceses”.

 

Programa:

Hoje – 27 de maio

14h30 – Visita ao Bairro das Palmeiras (Grupo Desportivo Operário “Os Vermelhos”, Grupo Desportivo 1º Maio, CAIC e comércio)

16h30 – Reunião com Administração do Forum Barreiro e visita aos comerciantes.

 

28 de maio

16h00 – Visita ao Centro de Produção e Participação Artística (antiga Escola Conde Ferreira)

17h00 – Visita ao Luso Futebol Clube

18h00 – Reunião com coletividades, associações e entidades, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho

21h30 – Opções Participadas – Auditório da Biblioteca Municipal

 

29 de maio

14h30 – Visita à Escola Básica Professor José Joaquim Rita Seixas

15h30 – Visita à Escola Secundária Alfredo da Silva

16h00 – Visita à Casa de Saúde do Barreiro

16h30 – Visita ao comércio

18h30 – Aula de Ballet na S.D.U.B. “Os Franceses” (aberta ao público)

CMB

Partilhe esta notícia