O Presidente e Vereadores da Câmara Municipal do Barreiro e a Presidente da União de Freguesias de Palhais e Coina visitaram, hoje, dia 21 de maio, vários locais da Freguesia de Coina, no sentido de conhecerem alguns problemas e analisarem as soluções.

A comitiva foi ver o polidesportivo, recentemente construído no Alto da Malhada pela Junta de Freguesia em terreno cedido pela CMB.

De seguida, visitaram as novas instalações do CATICA – Centro Comunitário de Coina, também no Alto da Malhada. Este equipamento tem mais de 100 crianças em creche e jardim-de-infância.

Na Escola Básica do 1º ciclo de Coina, que conta com cerca de 66 crianças, conversaram com os alunos e a coordenadora. De salientar que parte do edifício foi pintado no interior, no âmbito do protocolo de delegação de competências para as juntas de freguesia.

No Alto da Malhada, os eleitos conversaram com munícipes de alguns prédios, no sentido de se inteirarem de um problema de escoamento de águas residuais domésticas, derivado de uma má conceção de origem. A Vereadora Sofia Martins, responsável pela área, referiu que esta situação é do conhecimento da Autarquia e que, regularmente, os serviços vêm fazer a limpeza do coletor, de modo a que as águas residuais não se infiltrem nos prédios e nas lojas. Porém, a situação tem de ser resolvida e, segundo referiu a Autarca, a CMB irá contactar a Simarsul – Sistema Integrado Multimunicipal de Águas Residuais da Península de Setúbal SA, para, em conjunto, executarem a obra de resolução. Entretanto, pediu aos munícipes para que alertem a Autarquia sempre que verificarem algum problema de infiltrações.

 

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia