Recentemente, a comunicação social fez eco das críticas do PSD à Câmara Municipal do Montijo e ao presidente da Câmara pela acumulação de veículos privados junto às escolas, nas horas de entrada e saída dos alunos.

Uma vez mais, o PSD pretende manipular a opinião pública e distorcer a verdade junto dos montijenses, numa atitude politicamente intolerável.

A Câmara Municipal do Montijo tem, desde a primeira hora, como prioridade política, a defesa da escola pública, a sua dignificação e qualificação.

É por isso que construiu novas escolas para o 1.º Ciclo do Ensino Básico no Bairro da Boa Esperança, na Caneira e na Avenida Pedro Nunes. É também por isso que construiu novas escolas de 2.º Ciclo do Ensino Básico em Pegões e no Esteval/Areias e que construiu quase todos os Pré-Escolares que estão em funcionamento: Caneira, Ary dos Santos, Bairro da Liberdade, Areias, Bairro do Mouco, Alto das Vinhas Grandes, Alto Estanqueiro, Atalaia, Craveiras, Canha e Santo Isidro de Pegões.

A Câmara Municipal do Montijo apresenta nesta matéria um legado sem paralelo na democratização da escola pública e na sua qualificação como instrumento de aprofundamento da democracia. É este trabalho exemplar que agora os responsáveis do PSD querem ocultar com acusações infundadas e notícias falsas.

A Câmara Municipal do Montijo assegura a todos os pais e alunos que as condições de segurança nas escolas estão garantidas e que existem acessos públicos a todos os estabelecimentos escolares.

É lamentável que o PSD queira levantar falsos problemas e desconheça a realidade do concelho e da qualidade da escola pública no Montijo.

 

Montijo, 28 de novembro de 2016

O Gabinete da Presidência

Partilhe esta notícia