O Benfica queria aproveitar na Madeira o balanço adquirido numa importante vitória europeia frente ao Atlético de Madrid mas o nevoeiro que se fez sentir mais uma vez na Choupana acabou por ditar o adiamento do jogo para data ainda a definir, mas não está fácil encontrar uma data. O jogo poder-se-ia ter realizado hoje não houvessem os compromissos das seleções a meio da semana e tendo os encarnados o calendário sobrecarregado com os jogos da Liga dos Campeões não será fácil encaixar um jogo com uma diferença de 72 horas para outro já este mês.

Com esta situação, o Benfica fica agora a cinco pontos de Porto e Sporting que venceram os seus respetivos jogos com goleadas, e é com cinco pontos de desvantagem que, em princípio, irá defrontar o Sporting na próxima jornada no Estádio da Luz, o jogo será no dia 25 de Outubro.

O F.C. Porto, que teve também uma grande vitória a meio da semana frente ao Chelsea, iria defrontar o Belenenses que já tinha sido goleado na Luz e que tinha sido goleado a meio da semana em casa pela Fiorentina em jogo a contar para a Liga Europa. O jogo parecia teoricamente fácil mas os dragões só conseguiram desbloquear o jogo na segunda parte depois de nos primeiros 45 minutos terem tido boas ocasiões para marcar. A partir do primeiro golo, tudo ficou mais fácil e o Porto partiu para uma vitória confortável, Brahimi foi sem dúvida a grande figura do jogo.

Outra goleada desta jornada foi a do Sporting frente ao Vit. Guimarães, que conta agora com Sérgio Conceição como treinador. A equipa leonina dominou em toda a linha e foi sempre superior em todo o jogo, o resultado ao intervalo de 2-0 parecia curto para a produção ofensiva da equipa de Jorge Jesus. O caudal ofensivo continuou na segunda parte e tudo ficou ainda mais fácil quando Bouba Saré vê o cartão vermelho direto por uma entrada imprudente sobre Gelson. Slimani foi o homem do jogo ao apontar um hat-trick e a equipa de Alvalade chegou aos 5-0 mas viria a adormecer na partida permitindo o golo de honra do Vit. Guimarães.

O campeonato nacional só regressa agora nos dias de 23 e 26 de Outubro e com o dérbi dos dérbis entre Benfica e Sporting. Até lá, as baterias dos adeptos estão apontadas para a próxima quinta-feira dia 8 na esperança de Portugal garantir já o apuramento para o Euro 2016 e fazer parte do lote de 24 seleções que estarão presentes nessa competição.

 

Ricardo Santos

Marketeer

 

Partilhe esta notícia