Mais de 40 atividades vão decorrer ao longo dos 31 dias do mês de março. Uma iniciativa do Município de Grândola que conta com a colaboração de vinte entidades e o envolvimento de mais de 50 jovens.

O mês dedicado aos jovens vai ser comemorado em todas as freguesias do concelho através da realização de um vasto e diversificado conjunto de atividades: Dança e Desporto, Ciência e Ambiente, Música, Cinema e Arte.

A programação privilegia a criatividade, o talento e o trabalho dos jovens artistas da Vila Morena, celebra os 20 anos do Estúdio Jovem, e aposta no futuro através do lançamento de três novos projetos: Experimenta – Workshops e Oficinas, Rota das Profissões e Um dia na Universidade.

Fotografia, música e desporto no primeiro fim de semana do mês da Juventude

A biblioteca municipal inaugura já na próxima 6ª feira uma exposição de fotografia de jovens grandolenses. “Perspetivas” reúne as imagens captadas pelas objetivas de 14 artistas grandolenses. A seguir o Município vai entregar os prémios do concurso da linha gráfica. A noite continua com os sons musicais a cargo de jovens da terra: concerto com a Banda Clã Destinos e DJ Russo.

No sábado a praia do Carvalhal recebe o meeting de surf e Bodyboard.

Do programa do Mês da juventude destaque também para as atividades agendas para o sábado dia 21: LixArte 2015 “Transformar Lixo em Arte” na praia de Melides, Campeonato de Skate no Parque desportivo com graffiti ao vivo e animação musical com DJ e Espetáculo Musical com Inkilina Sazabra e La Chanson Noire à noite no CineTeatro Grandolense.

Na última sexta-feira do mês António Raminhos e as Marias prometem fazer rir o auditório municipal cine granadeiro.

 

 

Partilhe esta notícia