Na reunião realizada ontem, 11 de abril, com a população de Santo André, a Vereadora Sofia Martins, responsável pelas obras municipais, reforçou a importância da intervenção concretizada pelo Município do Barreiro, a partir de 13 de abril, na Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo, em Santo André, ao nível da reabilitação de infraestruturas de saneamento e repavimentação do arruamento. “Serão feitas intervenções em vários pontos da via de forma a reabilitar a rede de saneamento nesta fase, sendo necessário ainda, posteriormente, uma intervenção na Travessa do Parque. Estas são intervenções várias que no seu cômputo melhorarão o funcionamento da rede de saneamento”.

A reunião é consequência de uma outra realizada com a população em outubro de 2015, onde fora abordada a necessidade de re-calendarizar a intervenção.

Relevando a importância da participação das populações, foram com estas debatidas as implicações ao nível do trânsito local e condicionamentos.

Após a intervenção ao nível do saneamento, seguir-se-á a repavimentação da Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo e Rua da Paz.

 

Obra na Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo levará ao Trânsito Condicionado

 

De salientar que no seguimento da implementação do Plano de Repavimentações e anterior reunião com a população, torna-se necessário proceder à reabilitação das infraestruturas de saneamento e à repavimentação da via. (ver imagem em anexo).

Esta intervenção ao nível das infraestruturas iniciar-se-á em 13 abril e concluirá, previsivelmente, em meados de maio.

A obra será concretizada em dois troços de forma a garantir, no decorrer da intervenção, o acesso à Travessa do Parque. Será ainda necessário, durante a intervenção, relocalizar temporariamente os equipamentos de recolha de resíduos.

Assim, na primeira fase, o acesso à Travessa do Parque faz-se unicamente pelo lado nascente (Rua de Damão). Na segunda, o acesso faz-se pelo lado poente (via Av. Escola Fuzileiros Navais).

Em ambas as fases, o acesso à Rua da Paz faz-se exclusivamente pelo lado poente (via Av. Escola dos Fuzileiros Navais).

O acesso às Travessas Alves Redol e António Sérgio, em ambas as fases, faz-se apenas via Rua de Damão.

De referir que esta intervenção, já planeada pela autarquia e alvo de reunião com a população, compreende igualmente a repavimentação do arruamento, promovendo uma significativa melhoria do conforto e da segurança para os utilizadores da via. Prevê-se que a repavimentação do arruamento inicie na semana entre 23 e 27 de maio.

Partilhe esta notícia