O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitou, no dia 5 de abril, a empresa tecnológica portuguesa Introsys, no âmbito de um programa que decorreu no distrito de Setúbal. Ao longo de todo o dia, reuniu-se com um conjunto de empresas e entidades para se inteirar das principais questões de relevo económico e industrial que afetam este distrito.

Entre as várias visitas realizadas a Secretaria de Estado escolheu a Introsys na Moita (Setúbal), uma empresa que exporta 98% da sua produção e que é responsável pela conceção dos sistemas de controlo dos robôs que constroem os carros de marcas como Audi, BMW, Ford e Volkswagen. Em termos práticos, a Introsys que cria o cérebro, o sistema nervoso central, das principais marcas da indústrial automóvel.

A Introsys é uma multinacional portuguesa modelo pois para além de ter crescido em contra ciclo, de 6M de euros em volume de negócio em 2011, para uma projeção conservadora de 15M de euros este ano, é também a empresa nacional referência na investigação em inteligência artificial e cibernética.

Partilhe esta notícia