Empresas britânicas querem que funcionários da MICROCHIP os impeçam de entrar em áreas restritas

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

As empresas britânicas estão planejando microchip funcionários usando tecnologia semelhante à atualmente usada em passaportes para animais de estimação.



A empresa de tecnologia sueca Biohax disse que está conversando com várias empresas do Reino Unido para marcar seus funcionários como se fossem cães.



A firma disse O telégrafo de domingo que sua tecnologia, que envolve a injeção de um microchip do tamanho de um grão de arroz sob a pele, pode ser usada por empresas que tentam impedir que funcionários acessem áreas seguras.



raio j. e Kim

O fundador da Biohax, Jowan Österlund, disse: Essas empresas têm documentos confidenciais com os quais estão lidando.

(Imagem: 3 Square Market)

Os chips permitiriam que eles estabelecessem restrições para quem quer que fosse.



O Sr. Österlund também sugeriu que eles poderiam ser usados ​​para comprar comida em cantinas ou acessar impressoras da empresa.

Acredita-se que uma empresa global de contabilidade e auditoria sediada no Reino Unido esteja entre os clientes em potencial.



(Imagem: AFP)

Mas os ativistas dizem que os chips são antiéticos e podem até ser hackeados.

Em 2010, o acadêmico da Reading University, Mark Gasson, demonstrou os perigos ao redesenhar um chip implantado em sua mão para transmitir um vírus a qualquer computador com o qual interagisse e estivesse conectado à internet.

Cíber segurança

Ele disse à BBC: Na verdade, foi uma experiência surpreendentemente violadora, tornei-me um perigo para os sistemas do prédio.

A tecnologia implantável não pode ser facilmente removida ou, neste caso, até mesmo desligada, diz Gasson. Eu senti que o implante era uma parte do meu corpo, então havia uma sensação real de desamparo quando as coisas não estavam bem.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: