No próximo dia 23 de maio, pelas 14h30, no Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, terá inicio o encontro As Mulheres No/E Pelo Poder Local Democrático que terminará com a homenagem às mulheres eleitas desde 1976 para as Autarquias do Município de Santiago do Cacém.

O encontro culmina um trabalho de dois meses desenvolvido em parceria pela Assembleia Municipal de Santiago do Cacém e o Núcleo do Movimento democrático de Mulheres (MDM) de Santiago do Cacém.

Na sequência da aprovação da parceria na reunião da Assembleia Municipal, a 20 de fevereiro, o grupo de trabalho constituído por elementos de ambas as entidades levou a cabo um conjunto de reuniões com as mulheres que em algum momento das suas vidas foram eleitas nos órgãos autárquicos do Município.

Essas reuniões trataram do impacto que a participação autárquica teve e tem na vida pessoal daquelas mulheres, como conciliaram as suas ocupações profissionais e familiares com aquela intervenção, o contributo que deram e dão à vida das autarquias locais, o que as motivou e motiva, entre outras questões associadas à participação das mulheres na vida autárquica.

O resultado destas reuniões será apresentado no encontro, que será aberto a toda a população e contará com a participação de mulheres com diferentes percursos de participação em órgãos autárquicos, atualmente presidentes das assembleias municipais de Montemor-o-Novo, Palmela e Sesimbra -Vitalina Sofio, Ana Teresa Vicente e Odete Graça.

Partilhe esta notícia