O Núcleo do Barreiro de apoio à candidatura de Sampaio da Nóvoa a Presidente convida todos os cidadãos a participarem no encontro sobre Cidadania no próximo dia 18 de dezembro, pelas 21,00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, situado na Urbanização do Palácio do Coimbra na Rua da Bandeira.

 

Serão oradores convidados o Dr. Pacheco Pereira e o Almirante Martins Guerreiro, um dos Capitães de Abril.

 

Não sendo necessário traçar deles qualquer nota biográfica deixamos, de cada um, dois pequenos extratos de intervenções feitas em tempos e lugares distintos:

 

Denunciei várias vezes que se estava a criar artificialmente um panorama paradisíaco da situação económica portuguesa para efeitos eleitorais, e que iríamos ter um despertar abrupto depois do dia 4 de Outubro. Assim foi. Não o disse porque tinha qualquer varinha mágica ou informação privilegiada para o afirmar. Bastava somar dois e dois e verificar que não davam quatro e as coisas não encaixavam. A pergunta certa é por que razão não se fazia a soma a ver o que é que dava?

(Pacheco Pereira, A Geringonça e a Avantesma, Público, 21/11/2015)

 

“A nossa democracia perdeu qualidade mas depende de todos nós restituir-lha e aumentar a liberdade. Fazer valer os nossos direitos, exercendo o direito de cidadania e não ceder no que é essencial. Temos que fazer valer os nossos direitos e exercê-los, mostrando ao governo que estes estão no poder para e pelo povo”.

(Martins Guerreiro, intervenção pública)

Partilhe esta notícia