A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) lança a nova pós-graduação em Enfermagem do Trabalho, cujo período de candidaturas decorre até dia 16 de julho. O curso tem a duração de quatro meses e será lecionado em horário pós-laboral na ESS/IPS, campus de Setúbal do IPS.

A Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho pretende dar resposta ao requisito da Direção-Geral da Saúde (DGS), que exige que os enfermeiros que trabalham ou pretendem desenvolver funções neste domínio da saúde disponham de uma formação específica nesta área, no mínimo com 30 ECTCS (European Credit Transfer and Accumulation System).

Neste sentido, a formação procura contribuir para o desenvolvimento de competências em saúde ocupacional e enfermagem do trabalho dos enfermeiros que atuam, ou pretendem desenvolver a sua intervenção, em serviços de saúde ocupacional. O curso analisa o papel histórico do enfermeiro do trabalho, identifica os desafios colocados pela mais recente legislação no âmbito da saúde e segurança nos locais de trabalho e abre perspetivas para práticas inovadoras nesta área.

A pós-graduação é destinada a enfermeiros, tendo inicio previsto para o dia 18 de setembro 2015.

 

Mais informações em: www.ess.ips.pt

Partilhe esta notícia