A iniciativa “Jornadas de Engenharia Química” encerra o 2.º ciclo de jornadas, dinamizado pela Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS). O evento tem lugar no dia 02 de junho, pelas 09h00, na ESTBarreiro/IPS, campus do Barreiro do IPS.

As Jornadas de Engenharia Química contam já com cinco edições, tendo iniciado no ano de 2011 no âmbito das atividades do curso de Engenharia Química da ESTBarreiro/IPS e do Ano Internacional da Química. A iniciativa pretende aproximar e reforçar a relação entre a academia e o tecido industrial nesta área, bem como proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre os diferentes campos de ação do engenheiro químico no setor industrial em Portugal.

Neste sentido, o evento conta com a intervenção de vários representantes de empresas e indústrias que atuam neste ramo da engenharia. No período da tarde tem lugar uma visita interativa aos laboratórios de química e biotecnologia da ESTBarreiro/IPS, dando, assim, aos participantes a oportunidade de contactarem de perto com alguns equipamentos e experiências nestas áreas.

O 2.º ciclo de jornadas contou com várias atividades em torno das áreas científicas ministradas pela ESTBarreiro/IPS, reunindo alguns dos principais agentes, empresas e entidades que atuam no setor das engenharias química e civil, da biotecnologia e do urbanismo em diferentes seminários.

Partilhe esta notícia