Nesta última jornada, F.C. Porto e Sporting entraram a perder nos seus respetivos jogos, mas, com maior ou menor dificuldade, conseguiram dar a volta e resolver as respetivas partidas, os leões continuam a conseguir superar as dificuldades que vão surgindo enquanto os dragões deixaram boas indicações na Amoreira com a equipa a render mais do que tem rendido nos jogos anteriores. O Benfica continua demolidor e voltou a golear o Moreirense em Moreira de Cónegos com a dupla Jonas/Mitroglou a voltar a estar em grande destaque. Com mais um empate do Sporting de Braga os três primeiros lugares estão cada vez mais entregues aos três grandes, falta agora saber é em que lugares vão terminar, sem dúvida que a luta será emocionante até ao fim.

Ricardo Santos

Marketeer

Mas, o grande destaque desta semana desportiva que passou vai sem dúvida para o mercado de transferências que serviu para os clubes encontrarem reforços no imediato ou para começar já a preparar a próxima época. No entanto, esta janela de abertura do mercado serve também para os clubes colocarem a “rodar” em outros clubes jogadores menos utilizados no sentido de poderem voltar a fazer parte do plantel no futuro ou até rentabilizarem uma possível venda. O clube que mais se reforçou para o imediato foi o Sporting com 5 reforços com destaque para Bruno César, Coates e Hernán Barcos. Nas saídas o Sporting acabou por vender Montero, que até não estava a fazer um mau campeonato, e o guarda-redes Marcelo.

Já o F.C. Porto reforçou-se com três jogadores que atuavam no nosso campeonato, mas acabou por resolver alguns problemas no plantel com jogadores de elevado valor que não estavam a render o esperado. Tello rumou para Itália terminando mais cedo o empréstimo do Barcelona aos dragões e Imbula, um dos jogadores mais caros de sempre do futebol português, acabou por sair para o Stoke City. Osvaldo e Cissokho foram outros dois jogadores que pouco ou nada mostraram que deixaram o Dragão. Para os lados do reino da águia, o Benfica reforçou-se mais a pensar no futuro com alguns jovens para a equipa B exceto Grimaldo e Jovic que vão já integrar o plantel principal. Em sentido inverso jovens como Vitor Andrade, Clésio, Djuricic, João Teixeira e Cristante vão jogar em outros clubes no sentido de poderem integrar a curto prazo o plantel principal.

Destaque ainda para alguns regressos de “velhos conhecidos” do futebol português tais como Hélder Postiga que vai jogar no Rio Ave, Josué que integra agora o plantel do Sporting de Braga ou Meyong que regressa mais uma vez ao V. Setúbal. Esta semana começa-se a decidir o caminho para o Jamor com as meias-finais da Taça de Portugal e como sempre vamos ter mais uma jornada da Liga NOS com o destaque principal para um dérbi lisboeta entre o Belenenses e o Benfica.

Partilhe esta notícia