A Escola Básica 1º Ciclo de Palhais é a vencedora do concurso “Figuras de Natal Ecológicas”. O segundo prémio foi para CATICA – Centro Comunitário de Coina e o terceiro foi atribuído à Escola Básica Mendonça Furtado em 3º prémio.

As Menções honrosas foram atribuídas à Voz do Operário – Espaço Educativo, ao Centro Hospitalar Barreiro – Montijo e ao Jardim de Infância Parque dos Infantes.   

A entrega de prémios realizou-se a 6 de janeiro, no Mercado Municipal 1º de Maio. 

A exposição de todos os trabalhos estará patente ao público até 6 de janeiro.

O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, felicitou todos os participantes do evento.

Dirigindo-se às crianças desafiou-as a ensinarem os avós a reciclar e a reutilizar o lixo e deixou-lhes uma mensagem: “Neste Natal não é só dar, é receber. Temos de receber o sorriso e a amizade de todos e dar, acima de tudo, o nosso coração e a nossa amizade”.

Informou os mais novos de que a Pista de Gelo está de regresso ao Parque da Cidade. Recordou que o uso deste equipamento tem uma causa solidária, uma vez que o valor das entradas irá reverter para as instituições de solidariedade social do Concelho.

Na opinião do Vereador Bruno Vitorino esta iniciativa reforça a importância da sustentabilidade ambiental, contribuindo para um Planeta mais sustentável. “Queremos demonstrar que é possível aliar a criatividade à reutilização de materiais e criar autênticas obras de arte”.

Refira-se que o júri foi constituído por Cátia Correia, Chefe de Divisão de Sustentabilidade Ambiental, Inês Belchior, técnica da CMB, António Rocha, Presidente da ADAO – Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios, Vereador Bruno Vitorino e Presidente da CMB, Frederico Rosa.

Os alunos de duas turmas de 4º ano da EB1/JI Prof. José Joaquim Rita Seixas interpretaram canções natalícias.

 

       

 

 

  

Partilhe esta notícia