A poucos dias dias das eleições no Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, o Distritonline entrevistou em exclusivo o candidato à presidência pela Lista A, Faustino Mestre, conhecido fisioterapeuta do Barreiro e ex  Presidente do Clube e ex Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

 

Distritonline (DO) – Tendo já sido Presidente do Fabril, o que motiva esta sua candidatura?

Faustino Mestre (FM) – O que me motivou foi o pedido de vários sócios que curiosamente pertencem á direcção do Sr. António Fernandes, que vendo o clube a afundar-se socialmente me pediram para voltar, mas também ver o estado de abandono das instalações, mas pior foi ver o afastamento dos sócios, no meu tempo chegamos a ter mais de 4000 sócios e agora parece que temos pouco mais de 1000, e vendo os jogos faz pena ver pouco mais de 30  sócios a assistir os jogos, perante este cenário não me restava outra solução.

(DO) – Financeiramente o clube está muito diferente do que como o encontrou em 2003?

(FM) – Está, em 2003 o clube estava quase falido, encontrei mais de 700.000€ de dividas e além disso estava descredibilizado e o património completamente deteriorado.

Neste momento, não sabendo com rigor por falta de transparência nas contas, mas penso que não pode, nem deve estar tão mal como em 2003.

(DO) – O G.D.Fabril sempre foi o clube mais eclético do Concelho do Barreiro e talvez um dos maiores do distrito, qual irá ser a sua postura perante as diversas modalidades?

(FM) – O G. D. FABRIL é o clube mais eclético do sul do pais, sabemos que o futebol, infelizmente, é a bandeira, as modalidades são o mais sagrado para as crianças e seus pais, no meu tempo tínhamos 14 modalidades, hoje a bem da verdade temos meia dúzia mas vamos tentar que voltem as que saíram.

(DO) – Quais as suas prioridades, caso seja eleito, para o mandato 2017/2020?

(FM) – As prioridades irão para as instalações e falar com toda a gente que queiram trabalhar connosco e correr com quem tenha uma quinta no clube, que segundo sei são duas, o remo e futsal, mas a grande prioridade serão as crianças,  pois são elas o futuro e sem jovens não existe nem País nem clube.

(DO) – Em relação à equipa que lidera, está a mesma preparada para assumir o elevado nº de modalidades assim como a diversidade de instalações desportivas?

(FM) – Tenho uma equipa sólida e preparada para assumirmos a gestão do clube nas diferentes vertentes, quer nas modalidades quer na gestão do complexo desportivo. Tenho uma equipa preparada agora, como tive no passado.

(DO) – Qual a principal mensagem que gostava de enviar aos sócios?

(FM) – Que vão votar, nem que seja contra mim, só assim se vê a nossa força, apesar das eleições terem sido marcadas pelo Sr. Presidente da Assembleia Geral para um fim de semana prolongado o que pode afastar os sócios, ele e esta direção não querem concorrência, já concorri a três eleições e ganhei as todas, a mim pessoalmente não me aquece nem arrefece perder porque tenho uma vida excelente, mas sei que o clube vai acabar por se afundar, com esta gente onde cada um trata da sua “quinta”.

 

Lembramos que as eleições são no próximo sábado, dia 29 de abril das 10:00 às 19:00.

 

Consulte aqui a lista e as propostas da Lista A : ListaAfabril

 

Partilhe esta notícia