“Envolvimento parental” é o mote para atividades gratuitas

De 20 de maio a 3 junho, a Câmara Municipal de Palmela propõe às famílias, pais e encarregadas/os de educação um conjunto de iniciativas em torno do tema “Envolvimento parental”, que favorecem a aproximação e o diálogo com as escolas, o Município e as entidades da comunidade.

O envolvimento parental aposta numa estratégia de aproximação escola – família – comunidade, em que se sublinha a importância fundamental que as/os professoras/es e os pais têm no sucesso educativo e em que as entidades da comunidade podem ser um parceiro importante para se tecer uma rede de cumplicidades.

O programa, de participação gratuita, integra a recolha de ideias e propostas junto das famílias durante as Festas de Encerramento Fantasiarte, de 20 a 24 de maio; o 3.º Fórum Projeto Educativo Local, a 31 de maio; um conjunto de iniciativas integradas nas comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho) e atividades em torno da leitura na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, a 3 de junho. Informações e inscrições: deis.geral@cm-palmela.pt ou 212 336 606.

Este programa integra o Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar “Eu Conquisto o meu Sucesso”, de iniciativa municipal, em parceria com os agrupamentos de escolas e as escolas secundárias e em curso desde 2018, que tem em ação um conjunto de iniciativas dirigidas a alunas/os e a docentes, que contemplam a capacitação, visitas de estudo, atividades desportivas e na natureza, atividades na área do património, arte e literatura. 

Programa

20 a 24 de maio | Cineteatro S. João, Palmela

Festas de Encerramento Fantasiarte

Escola: do envolvimento familiar ao sucesso educativo

Vamos tecer uma rede de cumplicidades?

Os pais, encarregadas/os de educação e famílias são convidadas/os a deixar ideias, propostas e contributos sobre temas/assuntos do seu interesse sobre a educação das/os filhas/os

31 de maio | 9h30-17h30 | Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela

3.º Fórum Projeto Educativo Local “Educação e Parentalidade: Tecer uma Rede de Cumplicidades”

“Colaborar faz toda a diferença” 2019, Ano Nacional da Colaboração

Destinatários: docentes, não docentes, pais e encarregadas/os de educação, técnicas/os das áreas da educação e intervenção social e estudantes

Ação certificada pelo Centro de Formação Ordem de Santiago

1 de junho | 10h00-12h00 | Largo José Maria dos Santos, Pinhal Novo

Dia Mundial da Criança

Integrado no Programa da Junta de Freguesia de Pinhal Novo

Partilhe esta notícia