O novo espaço do CAMAJ – Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil, inaugurado no dia 4 de março, funciona agora na antiga Escola Conde Ferreira, na Rua Paiva Coelho, no Seixal.

A antiga escola, que já alberga o Posto Municipal de Turismo, foi requalificada para poder receber as associações juvenis formais e não formais que pretendam utilizar este espaço para desenvolver trabalho, reunir, realizar ações, formações ou eventos. A reabertura do CAMAJ no núcleo urbano antigo do Seixal contribui também para a dinamização desta zona histórica e para a redução de custos com a utilização e requalificação de um espaço municipal.

O novo CAMAJ vai ser ainda o espaço principal do Março Jovem 2016 e receber a iniciativa Escola Fora D’Horas que reúne cinema e concertos ao vivo de algumas das mais recentes promessas musicais.

ESCOLA FORA D’HORAS
Escola Conde Ferreira (CAMAJ) – Seixal
Entrada livre

11 de março (sexta-feira)
21 horas – Cinema – Delicatessen
Uma comédia de humor negro passada num futuro em que a comida é tão escassa que é usada como moeda de troca. A história de um proprietário de um prédio que vai assassinando os seus inquilinos para que possa vender a sua carne e garantir a sua sobrevivência.

22.30 horas – Concerto de Trio Tramuntana
Um português, um italiano e um ucraniano, num som único e sem fronteiras com origem no gipsy jazz, no rumba e no swing. Originais que não vão querer deixar de conhecer.

18 de março (sexta-feira)
21 horas – Cinema – A Vida de Brian
Trata-se de um dos filmes mais controversos de Monty Python por satirizar a época de Jesus Cristo, juntando comédia e religião, levando-o a ser considerado genial por uns e herege, por outros.

22.30 horas – Concerto de ZukaTuga
Como o nome denuncia, um é brasileiro e outro português, juntos misturam ritmos e sonoridades lusófonas em originais de grande qualidade.

19 de março (sábado)
21 horas – Cinema – A Cidade das Crianças Perdidas
Numa sociedade surrealista, um cientista ávido de retardar o processo de envelhecimento, rapta crianças para lhes roubar os sonhos, esperando que, desta forma, consiga manter a sua juventude.

22.30 horas – Concerto de Casuar:
Rui Rodrigues, ex-Dazkarieh, apresenta o seu projeto a solo na onda indie/pop. Uma produção independente e criativa das letras à interpretação instrumental, da gravação à mistura e masterização.

Organização: Câmara Municipal do Seixal

Partilhe esta notícia