Os estudantes de licenciatura em Terapia da Fala, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) promoveram, de 3 a 6 de março, a “Semana da Voz”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Voz, assinalado no próximo dia 16 de abril.

 

Com o objetivo de alertar a comunidade académica e envolvente para os fatores de risco da saúde vocal, foram realizados vários rastreios de Saúde Vocal e da Voz, na Clínica da Fala da ESS/IPS. Numa parceria com o Hospital Luz Saúde Setúbal, os utentes encaminhados a partir destes rastreios efetuaram, no Hospital, exames especializados em Otorrinolaringologia, realizados com o apoio de estudantes da ESS/IPS.

 

Durante a semana tiveram também lugar diferentes ações de divulgação com o intuito de promover a saúde vocal junto de estudantes, docentes e não docentes das Escolas Superiores do IPS. O Ginásio da Voz recebeu também vários participantes, para a realização de exercícios práticos que contribuem para a melhoria da saúde vocal.

 

Através desta iniciativa, os atuais estudantes da ESS/IPS e futuros Terapeutas da Fala tiveram a oportunidade de praticar e estar em contacto com a realidade e os desafios que vão encontrar no mercado de trabalho.

 

Sobre a Escola Superior de Saúde:

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) foi criada em março de 2000 e procura ser uma referência na área da saúde, através da qualidade da educação, da investigação e dos serviços prestados à comunidade. Tendo como valores o Humanismo, a Qualidade, a Inovação, a Distinção, o Profissionalismo e a Excelência, a ESS/IPS assume uma política de melhoria contínua, potenciando a capacidade de responder aos desafios e à mudança. A ESS/IPS pretende formar profissionais de saúde através de uma educação focada no humanismo e no desenvolvimento científico, técnico e ético. A oferta formativa da ESS/IPS não se esgota com as licenciaturas, oferecendo também um vasto leque de mestrados e pós- graduações. (www.ess.ips.pt)

Partilhe esta notícia