Vários docentes que integram o grupo “CriticalESS”, um núcleo de formação em emergência integrado no Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), promoveram no dia 15 de dezembro a ação de formação “Suporte Básico de Vida”. A iniciativa teve lugar na LATI (Liga dos Amigos da Terceira Idade) em Setúbal, sendo resultado do protocolo de cooperação estabelecido entre esta organização e a ESS/IPS.

Esta formação, que contou com a participação de 26 colaboradores da LATI, procura preparar os cidadãos e os profissionais de saúde, em particular, para responderem adequadamente a situações de risco de vida iminente, dotando-os de capacidades para reconhecerem um caso de emergência e identificarem como e quando se deve solicitar ajuda. Os participantes tiveram também a oportunidade de aprender em contexto real sobre como se devem efetuar os primeiros socorros e as manobras de reanimação.

Através destas ações a ESS/IPS pretende “reforçar o seu envolvimento e proximidade com a comunidade e entidades da região, contribuindo simultaneamente para a construção de uma sociedade mais atenta, informada e capaz de reagir perante este tipo de situações”.

Partilhe esta notícia