Pelo quarto ano consecutivo, a União das Freguesias de Setúbal organizou o “Torneio de Futsal Interescolas da União das Freguesias de Setúbal”. Os jogos decorreram no Pavilhão Antoine Velge, do Vitória Futebol Clube, a 01 de abril de 2019, entre as 08h30 e as 17h00.
O torneio foi disputado por 84 atletas de sete equipas, três femininas e quatro masculinas, de quatro escolas pertencentes a agrupamentos da União das Freguesias de Setúbal.


Os alunos, inseridos nos escalões de 2004/2005, pertencem a estabelecimentos de ensino de 2.º e 3º ciclos e secundárias: EB 2/3 de Aranguez, Escola Secundária du Bocage (Liceu), Escola Básica Barbosa du Bocage e Escola Secundária Sebastião da Gama (Comercial).
A Escola Secundária du Bocage foi a grande vencedora do torneio, tendo conquistado dois troféus ao ser atribuído o primeiro lugar às suas equipas feminina e masculina.
O pódio da competição feminina ficou completo ao ser entregue a taça de segundo lugar à EB 2/3 de Aranguez, seguida da Escola Secundária Sebastião da Gama, em terceiro lugar. Entre as equipas masculinas, a Escola Secundária Sebastião da Gama obteve o segundo lugar, tendo a Escola Básica Barbosa du Bocage e a EB 2/3 de Aranguez conquistado o terceiro e quarto lugares, respetivamente.


O “Torneio de Futsal Interescolas da União das Freguesias de Setúbal” atribui todos os anos a Taça Disciplina às equipas que demonstram o melhor comportamento em campo, tendo este ano sido atribuída à Escola Secundária Sebastião da Gama (equipa feminina) e à EB 2/3 de Aranguez (equipa masculina).
João Malta, da EB 2/3 de Aranguez, recebeu o prémio de “Melhor Jogador” e Miguel Martins, da Escola Secundária du Bocage, foi considerado o “Melhor Guarda-redes” em competição. Marta Silva, da EB 2/3 de Aranguez, foi eleita a “Melhor Jogadora” em campo, junto com Filipa Ramos, da Escola Secundária du Bocage, que conquistou o prémio de “Melhor Guarda-redes” do torneio.


Os prémios foram entregues no final da competição pelo Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Manuel Canas, e pelo vereador Ricardo Oliveira da Câmara Municipal de Setúbal.
O sucesso na criação de novas parcerias ao nível do desporto, promovidas em eventos deste âmbito, motivou a União das Freguesias de Setúbal a dar continuidade a esta grande componente disciplinar, de princípios básicos de união e partilha entre atletas e escolas.
Estes princípios assentam na prática desportiva que todos gostam, destacando-se o convívio entre alunos, professores e outros elementos envolvidos – fator-chave que prevaleceu neste evento. É com base nestes valores que este torneio é pensado e realizado.

Partilhe esta notícia