As escolas do concelho de Setúbal voltam a funcionar normalmente amanhã, uma vez que, segundo as autoridades sanitárias, já não existem riscos para a saúde humana na sequência do incêndio nos armazéns de enxofre da Sapec, entretanto extinto.

 

As escolas estiveram encerradas durante o dia de hoje, por decisão tomada pela Câmara Municipal de Setúbal em conformidade com recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde sobre eventuais riscos para a população decorrentes da poluição gerada pelo incêndio na Sapec.

 

O fogo foi dado como extinto hoje, pelas 09h15, e, de acordo com nova informação da Direção-Geral da Saúde, a qualidade do ar encontra-se dentro dos parâmetros normais, com os níveis de dióxido de enxofre “muito abaixo dos limites legalmente estabelecidos”.

 

A autoridade sanitária refere que “estas circunstâncias conjugadas com as condições atmosféricas favoráveis, nomeadamente orientação do vento em direção ao mar, levam a que as medidas de proteção ontem comunicadas já não sejam necessárias”.

 

Com base nesta informação da Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Setúbal decidiu-se pela reabertura das escolas já amanhã

Partilhe esta notícia