Entre as 54 Eco-Escolas de Setúbal que participaram na iniciativa de sensibilização ambiental Geração Depositrão da ERP Portugal foram recolhidos 16 800 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores) e devidamente encaminhados para reciclagem. Esta ação recolheu no passado ano letivo em todo o país, mais de 330 mil quilos, uma recolha que contou com a adesão de cerca de 600 Eco-Escolas.

Com base nos resultados finais deste desafio, foi apurado o top
5 do ranking do distrito relativo ao peso total de resíduos recolhidos, sendo o a EB23 de Cercal do Alentejo a instituição que lidera a tabela com mais de 4100 quilos, fazendo-se seguir pelas escolas EB José Saramago, com cerca de 1000 quilos, EB1/JI – Quinta da Cabouca, que recolheu mais de 750 quilos, a EB1/JI do Pragal com mais de 700 quilos e, em 5a lugar a Escola Básica de Álvaro Velho – Lavradio, com 620 quilos de resíduos recolhidos neste desafio.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP Portugal, conclui que “os resultados desta edição foram excelentes! As escolas mostraram novamente que são peças fundamentais na formação dos cidadãos, incutindo hábitos e comportamentos corretos, nomeadamente no que toca à gestão de resíduos, pois o seu encaminhamento adequado é fulcral para assegurar o seu tratamento e reciclagem. Após sete edições desta campanha, conseguimos avaliar o crescimento sustentado do volume de resíduos recolhidos e, acima de tudo, da consciência dos cidadãos sobre esta causa. As escolas são pontos de recolha reconhecidos pela população local das regiões em que se inserem. Parabéns a todas as escolas Geração Depositrão pelo magnífico trabalho desenvolvido!”

Partilhe esta notícia