A Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal integram o grupo de seis parceiros europeus que vão dinamizar o projeto “Financial Literacy: a Key Tool to Improve People’s Life Cycle” (FinKit) em Portugal, na França, Itália e Espanha.

O projeto, que iniciou em 2015, decorre durante os próximos dois anos com o objetivo de promover a literacia financeira, em especial junto das famílias com rendimentos mais baixos, contribuindo para o seu bem-estar financeiro e para que consigam alcançar um padrão de vida mais estável.

Este estudo prevê também a criação de ferramentas (brochuras, vídeos, jogos) que aumentem a capacidade dos profissionais do setor financeiro, dos formadores, dos decisores políticos, das agências de desenvolvimento locais ou agentes financeiros, transferirem conhecimentos aos cidadãos com maior êxito, diminuindo assim o analfabetismo nesta área.

O projeto “Financial Literacy: a Key Tool to Improve People’s Life Cycle” (FinKit) é financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus +.

Mais informações no portal do projeto FINKIT

Partilhe esta notícia