O escritor José Luís Peixoto vai estar no concelho da Moita, no dia 4 de dezembro, para apresentar o seu mais recente livro, “Galveias”. Este encontro, inserido na iniciativa “Leituras à Quinta” está marcado para as 21h00, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, e vai contar também com a participação do Grupo Coral Alentejano “O Sobreiro”.

“Galveias” é uma homenagem de José Luís Peixoto à localidade alentejana que o viu nascer há 40 anos, no concelho de Ponte de Sor, Portalegre, e pretende defender, segundo o autor “a realidade do interior de Portugal, onde há problemas bastante graves”.

José Luís Peixoto é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas (inglês e alemão) pela Universidade Nova de Lisboa. Antes de se dedicar profissionalmente à escrita, em 2000, trabalhou como professor, em Cabo Verde e em várias cidades de Portugal.

José Luís Peixoto acumula vários prémios literários, destacando-se, em 2001, o Prémio Literário José Saramago, com o seu romance “Nenhum Olhar”. Os seus romances estão traduzidos em 20 idiomas e distribuídos em mais de 60 países, tendo a chancela de algumas das editoras mais prestigiadas do mundo.

Partilhe esta notícia