Beatriz Lima, uma das mais jovens escritoras portuguesas, hoje com 17 anos e dois livros publicados, participou em outubro no Seminário “Social Entrepeneurs for Mediterranean Communities” (SEMCO), que teve lugar em Palermo, em Itália, e cujo objetivo foi encorajar o empreendedorismo social nos jovens.

No seguimento deste evento, Beatriz Lima foi convidada para fazer um estágio de voluntariado de um ano no Líbano, numa ONG que apoia refugiados sírios.

O SEMCO foi promovido no âmbito do programa “Juventude em Ação” da Comunidade Europeia e incluiu 26 jovens oriundos de Itália, Letónia, Malta, Polónia, Eslovénia, Espanha, Reino Unido, Algéria, Egito, Líbano, Palestina, Tunísia e Israel.

Para além da presença neste seminário, a autora de “Anjo de Cristal” e “Dependo de ti”, que vive, atualmente, no Montijo e estuda na Escola Secundária Jorge Peixinho, fez ainda parte de um intercâmbio de jovens desenvolvido pela União Europeia, subordinado ao tema “Think Democracy”, que aconteceu no final do ano passado em Podzamcze, na Polónia.