O Espaço J da Câmara Municipal do Barreiro, vocacionado para áreas relacionadas com a juventude, foi alvo de uma intervenção que teve como objetivo dotar este local com melhores condições para acolher os jovens.

Segundo o vereador Bruno Vitorino, responsável pelo pelouro da Juventude, um dos primeiros objetivos a ser definido foi a melhoria das instalações do Espaço J, o que tem vindo a ser concretizado através da instalação de intensificadores de sinal de internet, substituição do mobiliário e a aposta numa maior eficiência energética, com uma nova iluminação.

“Temos que proporcionar as melhores condições possíveis para os jovens que se deslocam a este local para poderem estudar, conviver, desfrutar das várias iniciativas que promovemos”, acrescenta.

Uma das novidades tem a ver com as alterações ao nível da iluminação, permitindo não só uma melhor qualidade e conforto, mas também uma avultada poupança financeira, resultando numa maior sustentabilidade ambiental.

“As lâmpadas LED são mais eficientes, mais duradouras, mais rápidas a iluminar e mais sustentáveis do que as tradicionais lâmpadas de halogéneo, pois não contêm mercúrio e são recicláveis”, explica.

O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro funciona no Espaço J, no 1º andar do Mercado Municipal 1º de Maio, e visa responder a diversas áreas como educação, novas tecnologias, produção artística, música, formação, entre outras que despertem o interesse dos jovens da cidade.

Partilhe esta notícia