À semelhança dos últimos anos, nos meses de junho, julho e setembro, a Câmara Municipal do Barreiro, Juntas de Freguesia e o movimento associativo, promovem os “Espaços Vivos 2014”, um programa de animação ao ar livre que dinamiza o Concelho: as praças, os parques e jardins, a frente ribeirinha e a Mata da Machada.

Atividades culturais e desportivas como: espetáculos de rua (dança, teatro, magia, música), oficinas, cinema ao ar livre, fotografia, bibliotecas estivais, feiras de artesanato e velharias, conquistam os espaços públicos do Concelho, indo ao encontro do munícipe nas manhãs, tardes e noites quentes de 2014.

Destacamos a programação para este mês de junho (consulte toda a programação em anexo):

JUNHO

ARRAIAL DO BAIRRO

 

20 de junho | 19h00 às 24h00 | Rua S. João de Deus (Bairro Alves Redol)

Em parceria com: União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena; Comissão de Moradores do Bairro 3; Futebol Clube Silveirense; Casa do Benfica; Grupo Musical Banda Larga; CLDS

ETC – ENCONTRO DE TALENTOS CRIATIVOS

21 de junho | 10h00 às 19h00 | Parque Catarina Eufémia

O evento reúne jovens barreirenses ligados ao associativismo, ao desporto e à área artística (música, dança, teatro e artes plásticas).

Ao longo do dia, estão previstas as mais variadas atividades, tais como: uma Feira das Vaidades; Animação infantil pelos alunos da Escola Profissional Bento Jesus Caraça e um concerto com Nicotine’s Orchestra.

ORQUESTRA JAZZ DE FLAUTAS DA ESCOLA DE MÚSICA DO SANTOANTONIENSE FC

21 de junho | 16h00 | Santo Antonio da Charneca – junto ao passarinheiro

Numa terra de músicos surge mais um agrupamento musical! Este nasceu em Santo António da Charneca e é constituído por um grupo, cada vez mais alargado, de jovens alunos, apoiados pela professora: Mila Jorge.

ESPETÁCULO DE MAGIA

28 de junho – Dia da Cidade

11h00 | Parque Catarina Eufémia

Um espetáculo apresentado por Ilídio Cruz que tem percorrido o País de-lés-a-lés, espalhando momentos mágicos a crianças e graúdos.

Duração aproximada: 45 m.

URBANSKETCHERS | WORKSHOP DE DESENHO | DESENHAR NO BARREIRO VELHO

28 de junho – Dia da Cidade

Das 10h00 às 12h30| Ponto de encontro: junto à piscina municipal do Barreiro

No Barreiro Velho, junto ao Tejo, vamos praticar o desenho à vista. Seja iniciado ou mais experiente, interessa é melhorar as técnicas de desenho no exterior e fazer uma aproximação ao cenário que caracteriza a parte histórica da cidade do Barreiro.

Orientação: Henrique Vogado

Cada participante deverá trazer um caderno de folhas lisas (formato A4 ou A5), caneta impermeável (preta e de cor), material para colorir (aguarelas, lápis de cor aguarelável, ou outro).

Preço: 5 euros.

Informações: No mínimo 5 pessoas e no máximo 15.

Inscrições: hvogado33@gmail.com

BIG BAND DA ESCOLA DE JAZZ DO BARREIRO

28 de junho | 22h00 – Dia da Cidade

Largo do Mercado Municipal 1 º de Maio

Uma oportunidade fantástica para ouvir a Big Band da Escola de Jazz do

Barreiro num dos palcos de excelência do Concelho no centro da cidade!

Org. Escola de Jazz – Cooperativa de solidariedade social e cultura operária Barreirense/ CMB.

Fonte: CMB

Partilhe esta notícia