A Festa de Abertura da Seixalíada terá lugar no dia 19 de setembro, às 15.30 horas, no Jardim da Paz, em Pinhal de Frades, onde se esperam milhares de pessoas. Haverá demonstração de classes de dança e artes marciais de coletividades do concelho, mas também iniciativas em que todos podem participar: atividades infantis, gímnicas, radicais, de desportos coletivos e jogos de mesa. Esta festa representa o início de quatro semanas de intensa atividade desportiva, com atividades a decorrer em todo o concelho, em cerca de 60 modalidades.

Nesta grande festa do desporto popular promove-se o Desporto para Todos, com atividades para todas as idades, para atletas federados e informais, para crianças, idosos e portadores de deficiência.

 

Todos os anos há novidades e há crescimento. Na primeira edição, em 1982, a Seixalíada contou com a participação de 1340 atletas e 13 modalidades. No ano passado, na 31.ª edição, a iniciativa realizou-se com 18847 atletas e 56 modalidades.

Programa da Festa de Abertura

  • Desfile das bandeiras das coletividades e dos seus atletas (partindo do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades) até ao Jardim da Paz
  • Momento protocolar
  • Atividades desportivas


Palco/zona de atuações

Demonstração de classes de dança e artes marciais de coletividades do concelho

 

Atividades infantis/lúdico-desportivas

Insufláveis

Espaço de pinturas

Penálti certeiro

Mikado gigante

Xadrez gigante

Jogos tradicionais

Petanca

 

Atividades de desportos coletivos

Futebol 3×3

Voleibol

Corfebol

 

Zona dos jogos de mesa

Xadrez

Damas

Dominó

Sueca

 

Atividades radicais

BTT

Torre de escalada

Batismo de mergulho

 

Atividades gímnicas

Trampolim

Área de ginástica acrobática

 

Outras atividades

Boccia

Aulas abertas de artes marciais

Airsoft

Picadeiro

Partilhe esta notícia