Na compra de um bilhete para o Teatro de Comédia “Um Shot Radiofónico”, é oferecido outro. Esta promoção é válida apenas na bilheteira do AMAC e do Posto de Turismo.

O espetáculo, que faz parte da programação do Mês do Teatro 2017 (http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=6165) realiza-se amanhã, dia 4 de março, pelas 21h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita

 

Ingressos: 10 € | Público-alvo: M/6 | Duração 60 min.

Informações: 212 068 230 ou bilheteira@cm-barreiro.pt

 

“A rádio é, talvez, o meio de comunicação que mais valoriza a palavra. Até mais do que a imprensa. Na rádio, a palavra tem de chegar ao ouvinte de forma clara, na sua primeira forma. Não se “relê”, como num jornal ou num livro. Diz-se e ouve-se. Pronto.

A primeira edição de “Contos do Gin-Tonic” viu a luz do dia no início dos anos 70. Mário Viegas foi o grande divulgador destes textos de Mário-Henrique Leiria. O actor e o autor são quase indissociáveis – e eis a razão da alegria de termos estreado esta leitura encenada na casa do autor (a Companhia Teatral do Chiado e a sala do Teatro Mário Viegas), a quem agradecemos este acolhimento. A decisão de nos atrevermos neste universo prende-se com o facto de me ter deparado muitas vezes com a pergunta “Mário, quê?”, quando me referia ao autor. E também com o facto de, infelizmente, os seus textos continuarem a fazer todo o sentido. São um hino de ironia e de humor negro. Uma sátira às instituições e ao quotidiano.

Como não somos “nêsperas”, aqui estamos. Trazendo as palavras para a rádio e a rádio para o palco. Rádio ao vivo. Um “shot” de gin. Tónico. Para fazer cócegas à inteligência e às consciências. Para “ouver”. Uma Leitura radiofónica nos anos 70. Hoje. Sempre que for necessário (re)lembrar.

Disfrutem.”

Luísa Ortigoso