A Câmara Municipal de Sines organiza, no dia 12 de junho, às 11h00, no Pavilhão Multiusos, o espetáculo final do 1.º ciclo e pré-escolar, “Era uma vez… no mundo dos sonhos”.

O espetáculo final do 1.º ciclo e pré-escolar tem este ano como mote a importância das aprendizagens no âmbito da leitura. Cerca de 900 alunos participaram num processo pedagógico com este tema que resultou na apresentação final a que pais e encarregados de educação poderão assistir na próxima sexta-feira.

O espetáculo tem a parceria do Agrupamento de Escolas de Sines e a colaboração da Escola das Artes do Alentejo Litoral. Integra-se no trabalho das Atividades de Enriquecimento Curricular e foi concebido pela sua equipa de professores, em articulação com os professores e educadores titulares. O texto e as letras das canções são de Tânia de Brito, a música foi composta por Elisa Galvão e o tema em inglês foi escrito pela professora Carla Silva.

Sinopse do espetáculo

Rafael recebe como herança da avó a “chave da porta proibida”. Descobre que atrás daquela porta está uma biblioteca. Esta biblioteca tem uma particularidade: os livros são habitados! A Alice, o Coelho Branco, a Branca de Neve e os 7 anões, o Lobo Mau, o Capitão Gancho são alguns dos habitantes especiais. Mas… Correm sérios riscos de permanecerem assim se Rafael não ler em voz alta e clara uma frase. Rafael ainda não sabe ler, mas com a ajuda dos seus novos amigos… tudo pode acontecer!”