Está a decorrer até ao dia 5 de dezembro, nas escolas do concelho do Seixal, a edição de 2014 da Estação do Livro, que contempla um diversificado, entre os quais se destacam visitas de escritores, ateliês, workshops, sessões de leitura, exposições, conferências, poesia e espetáculos.

Esta é uma iniciativa anual que tem como grande objetivo, de acordo com o município, “promover a leitura junto dos alunos do concelho e desta forma despertar-lhes o gosto pelos livros”.

O programa é elaborado de forma ajustada às escolas de todos os ciclos de ensino pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares e contempla as atividades produzidas pelas escolas (Programa Em Rede) e pela Biblioteca Municipal, decorrendo simultaneamente, durante duas semanas, nas várias escolas.

O projeto envolve atualmente “33 estabelecimentos de ensino dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e secundárias, que recebem e organizam dezenas de atividades relacionadas com os livros e com a leitura”.

Recorde-se que, a estação do Livro nasceu em 2002 com uma ideia simples, que cresceu exponencialmente até aos dias de hoje tornando-se numa iniciativa marcante na vida das bibliotecas escolares.

Partilhe esta notícia