Desde há algum tempo que o PS Moita recebe queixas dos proprietários das garagens do mercado municipal da zona sul da Baixa da Banheira. A convite destes proprietários, representantes do PS Moita deslocaram-se ao local a fim de conhecer a situação relatada.

Na visita estiveram o presidente da estrutura concelhia do PS Moita e Vereador na Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, e Dulce Marques e Bárbara Dias, militantes do PS Moita.

Os presentes puderam constatar o estado degradado destas garagens, tanto a nível da construção que se encontra debilitada como a nível da insalubridade, tornando estes espaços prejudiciais para a saúde dos seus utentes.

O mercado municipal, sendo um equipamento de uso coletivo, deveria ser alvo de manutenções regulares, contribuindo para a melhoria das condições de saúde e salubridade de quem lá trabalha e frequenta.

O PS Moita acredita que as autarquias locais desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida e de salubridade no concelho. Por este motivo, não entende a inércia de quem conhece o estado destas garagens e nada faz para resolver este problema que se arrasta há alguns anos. Assim, alerta para a necessidade e urgência de serem tomadas ações para garantir a segurança e higiene destes espaços.Moita, 21 de julho de 2020″