Com o objetivo de “incentivar os jovens a prosseguir os estudos de nível secundário e superior”, a CM do Montijo abriu, novamente, as candidaturas às Bolsas de Estudo “Cidade de Montijo”, os interessados devem inscrever até ao próximo dia 15 de novembro.

De acordo com a autarquia, “podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos, um ano, matriculados e inscritos em estabelecimento de ensino secundário ou superior, público ou particular e cooperativo, tutelado pelo Ministério da Educação e Ciência, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam”.

Desde o ano letivo de 1999/2000, já foram concedidas 232 bolsas a alunos do ensino secundário e do ensino superior, num investimento superior a 90 mil euros.

Até ao ano letivo de 2006/2007 foram apoiados, anualmente, dez alunos do ensino secundário com bolsas no valor unitário de 300 euros e cinco alunos do ensino superior com bolsas de 500 euros. Estes valores foram atualizados, atendendo às dificuldades das famílias e de acordo com as possibilidades financeiras da câmara, no ano letivo de 2007/2008 para dez bolsas no valor unitário de 350 euros para os alunos do secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros para os estudantes do ensino superior.

As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo são, para o município, “mais um exemplo da política educativa da Câmara Municipal do Montijo que defende ser fundamental o investimento em medidas de intervenção socioeconómica, complementares à ação social escolar, junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias”.

Partilhe esta notícia