A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) encontra-se a receber
candidaturas para os Mestrados em Engenharia Civil e em Conservação e Reabilitação do Edificado até ao dia 21 de janeiro, no portal da Escola (<http://www.estbarreiro.ips.pt/Candidato/Mestrados.aspxwww.estbarreiro.ips.pt).

Os cursos de Mestrado da ESTBarreiro/IPS assentam num ensino inovador e profissionalizante, o que permite aproximar os formandos da realidade laboral, incitar o desenvolvimento de projetos e investigações e dar resposta às constantes evoluções no setor da construção, através da abordagem a várias temáticas na área da engenharia civil e da qualificação,
conservação e reabilitação do edificado.

Ao frequentarem o Mestrado em Engenharia Civil, os formandos têm a oportunidade de atualizar e/ou adquirir competências de âmbito científico, tecnológico, ético e social, com especial foco nas vertentes de estrutura e construção. Por outro lado, o curso de Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado procura dotar os formandos de conhecimentos no domínio da manutenção, conservação e reabilitação de edifícios e espaços urbanos de forma correta e sustentável, considerando a sua identidade, respetivos fatores históricos, arquitetónicos e de conceção, bem como a sua integração urbana nos padrões de vida moderna e de conforto.

A ESTBarreiro/IPS é uma instituição de ensino superior empreendedora, próxima da comunidade em geral, mas em especial dos estudantes. A Escola encontra-se dotada de excelentes laboratórios, onde se desenvolvem variados estudos e investigações, tendo sido reconhecida pela associação internacional CIOB – Chartered Institute of Building.