Projeto internacional decorreu na Polónia e contou com a participação de 8 estudantes da ESCE/IPS

Durante duas semanas, de 6 a 19 de julho, oito estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) participaram na 2ª edição do “IMEO/International Mass Event Organization” (IMEO 2014) em Wroclaw, na Polónia.

O IMEO 2014 compreendeu duas semanas de formação presencial especializada sobre a organização de grandes eventos a nível internacional. Para aproximar os estudantes da realidade o IMEO 2014 utilizou, como exemplo, a organização do EURO 2012, que decorreu na Polónia, tendo a cidade de Wroclaw sido uma das anfitriãs da fase final do campeonato.

A iniciativa contou com a participação, para além dos estudantes da ESCE/IPS, de estudantes da WSB Wroclaw e da KH Leuven – Bélgica, de professores da WSB Wroclaw e de representantes de diferentes stakeholders ligados à organização de grandes eventos na cidade de Wroclaw.

De acordo com a Profª. Sandrina Berthault Moreira, Coordenadora da Mobilidade da ESCE/IPS, que acompanhou os estudantes na iniciativa «foram duas semanas intensas, durante as quais os nossos estudantes foram expostos a um ambiente de aprendizagem e partilha composto por lectures, workshops, painéis de discussão e visitas de estudos, em contexto multicultural. Os estudantes apresentaram exemplos de grandes eventos internacionais organizados por Portugal e organizaram a noite da cultura portuguesa. No final, os estudantes trabalharam em grupos internacionais com o objetivo de idealizar e apresentar um projeto de promoção para a cidade de Wroclaw a nível internacional».

De referir que os trabalhos apresentados foram, inevitavelmente, inspirados pelo facto de Wroclaw ser a Cidade Europeia da Cultura em 2016 e palco dos Jogos Mundiais em 2017.

 

 

Fonte: IPS

 

Partilhe esta notícia