Carolina Fonseca e Carolina Mota, estudantes de Gestão de Recursos Humanos, e Margarida Sousa, estudante de Gestão da Distribuição e da Logística da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) participaram na International Business Week, realizada pelo College of Polytechnics Jihlava, na República Checa. A iniciativa foi promovida no âmbito da International Business Week Network, que a ESCE/IPS integra.

 

Durante uma semana, de 3 a 7 de abril, as estudantes da ESCE/IPS fizeram parte do grupo de 33 estudantes de sete países diferentes (Bélgica, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Letónia e Portugal) , que tinham como principal desafio a gestão da Fábrica de Cerveja Bernard. Os estudantes foram divididos em seis equipas multiculturais, cada uma composta por participantes de diferentes nacionalidades, competindo entre si.

 

Os participantes tinham de tomar decisões ao nível da análise financeira da empresa e em que medida é recomendável a escolha de investimento produtivo, bem como sobre a proposta de novos produtos inovadores, incluindo a realização de um plano de marketing, que foram apresentados no final do estudo de caso. Desta forma, a iniciativa fomenta o desenvolvimento do trabalho em equipa, a capacidade de inovar e trabalhar sob pressão, a partilha de ideias e experiências numa ótica multicultural.

 

Para além da competição, decorreram ainda diferentes atividades como visitas de estudo a três fábricas de cerveja, nomeadamente Minibrewery Radnicni, Bernard Brewery e Zeliv Monastery Brewery, uma visita guiada à cidade de Jihlava e a degustação de produtos regionais de cada país participante.

Partilhe esta notícia