A cidade do Montijo recebeu esta quarta-feira, dia 22 de outubro, a visita de um grupo 50 estudantes e professores de diversas escolas europeias, assim como estudantes nacionais, no âmbito da Business Week promovida pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Durante todo o dia, estudantes e professores conheceram a realidade empresarial do concelho do Montijo através de visitas às empresas Primohorta, Herdade do Moinho Novo e Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

Ao final da tarde, na Galeria Municipal, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, recebeu a comitiva e salientou que os setores económicos representados por algumas das empresas que o grupo visitou “conseguiram superar as fronteiras do concelho” e “são um importante motor de desenvolvimento do Montijo, sendo responsáveis por uma relevante parte do emprego local”.

“No âmbito desta Business Week, gostava de sublinhar que é missão de todos nós contribuir para solucionar a problemática do desemprego juvenil na Europa, estreitando relações entre as universidades, as empresas e a sociedade, potenciando junto dos jovens uma cultura empreendedora, a necessidade de desenvolverem novos projetos e promoverem a sua criatividade num ambiente de trabalho global e multicultural”, afirmou.

A Business Week da Escola Superior de Ciências Empresariais está a decorrer até ao dia 24 de outubro e pretende incentivar os jovens estudantes a desenvolver competências a nível do espírito empresarial, criatividade e capacidade de trabalhar num contexto multicultural.

Partilhe esta notícia