A Escola Técnica Profissional da Moita participou no IV Congresso Nacional de Formação Profissional, nomeadamente no Mosaico da Educação e Formação: Que Coordenadas para o Sistema de Educação e Formação Profissional e partilhou com todos os presentes o Caminho de 10 anos a Redescobrir o Ensino.

Promovido pela Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional), ISCTE-IUL, McDonald’s e TAP Portugal, o IV Congresso Nacional de Formação Profissional realizou-se no Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa, no dia 20 de abril, sob o tema “Pensar a Formação – Competências e Sustentabilidade: Transformar e Evoluir”, e teve a participação de mais de 450 congressistas.

O Conselho Diretivo da Escola Técnica Profissional da Moita, representado por Alexandre Oliveira (Presidente) e Guilherme Rocha (Diretor Pedagógico), mostrou o caminho a seguir quando se pretende mudar a rota, apresentando a estratégia a utilizada para que a Escola se torne uma âncora na construção do projeto de vida de cada aluno. Como? Com base no Referencial de Inovação Pedagógica. A base, como não poderia deixar de o ser, é o aluno e só ele.

Perfil Transversal do Aluno, Projeto- Carreira, Tutorias de Turma, são algumas das abordagens utilizadas para mostrar que todos nós, construtores de aprendizagem, temos o grande desígnio, na esfera da nossa ação (dirigentes, professores, formadores), de fazer acontecer uma mudança no nosso sistema educativo e formativo!

 

 

Partilhe esta notícia