Eu Também Sou Refugiado em Setúbal

 

O Teatro do Elefante apresenta o espetáculo ‘Eu Também Sou Refugiado’ no dia 5 de maio pelas 21h30 na Sala José Afonso da Casa da Cultura de Setúbal. O projeto performativo dirigido para todos a partir dos 12 anos, estreou em março no Auditório do Pinhal Novo e no dia 14junho é apresentado na Fundação Saramago, em Lisboa.

 

A peça aborda um tema premente da atualidade. A fuga de populações de zonas em guerra. As imagens e a forma como nos relacionamos com essas pessoas, que procuram refúgio na europa. O texto é uma criação coletiva, pelos atores Mariana Portocarrero, Sérgio Oliveira e Susana Dagaf e, pelo encenador e dramaturgista Fernando Casaca, diretor artístico do TdoE. A proposta teatral nasceu das histórias de vida dos três atores e da relação entre as suas origens e as regiões onde habitam, atualmente. Às histórias pessoais juntam-se testemunhos de voluntários e dados informativos ou palavras de ordem, relacionadas com a necessidade de agir sobre este assunto. O espetáculo alerta para a situação em que vivem e, sobretudo, as condições em que os refugiados são acolhidos na europa.

 

‘Eu Também Sou Refugiado’ é criado em parceria com a iniciativa homónima #eutambemsourefugiado, com o apoio dos Municípios de Setúbal e Palmela. O espetáculo conta também com o apoio do Ateliê Dília Samarth através das pinturas murais criadas por Luana Sá Pinto e Ricardo Coelho. O espetáculo é apresentado na sexta feira na Casa da Cultura de Setúbal, sendo possível a marcação e compra de bilhetes na Casa ou através dos contatos 265 236 168 ou casacultura@mun-setubal.pt.

Partilhe esta notícia