As Instalações da SFRUA “A Velhinha” – Alhos Vedros, no dia 16 de Junho de 2018, irá se realizar um Evento de Capoeira “Batizado e Troca de Graduações Terreiro Capoeira 2018″.

Informa-se que este evento vai ser de âmbito Internacional, com a presença do nosso mestre que virá do Brasil para estar presente no evento ” Mestre Bolão” e vai contar com a presença de outros Mestres e Professores de outras escolas de capoeira que virão de várias localidades de Portugal. O nosso Grupo Terreiro Capoeira, tem várias escolas no nosso país e todas elas vão estar presentes no evento mencionado, contabilizando desta forma, várias dezenas de participantes das nossas escolas e outros tantos das outras escolas convidadas. Contando com os mestres, professores, alunos e familiares que vão estar presentes, o evento vai ter a presença de mais de 100 pessoas.

O evento vai ter várias actividades, aulas, workshops e demonstrações que ocuparão as Instalações da SFRUA o dia inteiro. Para que estas actividades possam correr sem interrupções, já temos a autorização para serem usados todos os espaços inerentes á SFRUA para uso de actividades tais como:

– Pavilhão principal e com o Palco incluído (onde decorrerá as demonstrações, aulas e Batizado);

– Ginásio localizado no 2º andar para realização dos workshops;

– Cave, para realização do almoço e lanche, com a utilização da cozinha para efectuar o almoço;

– Auditório, onde possivelmente se realizará uma palestra e um workshop musical.

Nota 1: Estes espaços serão sempre visionados por profissionais, para que exista segurança e conservação dos mesmos.

Vínhamos desta forma dar-vos conhecimento do Evento referido e se possível contar com algum tipo de apoio presencial/monetário/alimentar/publicitário de vossas excelências, pondo desta forma o vosso Logótipo no Cartaz do Evento, no espaço físico da SFRUA e nas nossas redes sociais.

Nota 2: Gostaria de realçar que para além de ser Treinador Profissional de Capoeira Grau 1, título emitido pelo IPDJ e pela Federação Portuguesa de Capoeira, já dou aulas na SFRUA em Alhos Vedros e no Centro Comunitário “PARAGEM” na Fonte da Prata, desde 2014, tendo orgulhosamente dado um impulso desportivo ás duas instituições e mudando o percurso social de muitos alunos com problemas sociais e escolares, devido à Capoeira, ser uma Arte Marcial que fundamenta a disciplina, socialização comunitária, desportivismo e a preservação de um excelente estado mental e físico, devido ás várias áreas em que trabalhamos os nosso alunos (luta e auto defesa, ginástica, dança e musicalidade). Gostaria de também salientar que no verão de 2017, estive presente como monitor da actividade Capoeira em que dei aulas a 300 e tais crianças presentes nas Férias Jovens da Câmara Municipal da Moita.

Partilhe esta notícia