O português Carlos Gonçalves, CIO (Chief Information Officer, diretor de Tecnologia e Informação) do banco francês Société Générale, foi galardoado com Prémio de Melhor CIO Europeu do Ano, durante um encontro anual de empresas do setor das tecnologias de informação e da comunicação, que decorreu no Luxemburgo.

“O que me sensibiliza mais neste prémio é o reconhecimento da minha equipa pelo trabalho que fizemos juntos. É um trabalho que iniciámos há mais de seis anos e que se tem revestido de grande importância para a Société Générale. Em segundo lugar, a atribuição do prémio é estimulante porque trata-se do setor da profissão que reconhece o trabalho que fizemos, o que mostra que estamos na boa direção”, explicou Carlos Gonçalves.

Natural de Castelo Branco, Carlos Gonçalves formou-se na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no curso de Engenharia Informática. Depois de algum tempo a trabalhar na Portugal Telecom, começou a trabalhar para a Société Générale em Janeiro de 1993.

Partilhe esta notícia