OCEAN DROVER UM DOS MAIORES NAVIOS DO NEGÓCIO DA EXPORTAÇÃO DE ANIMAIS POR VIA MARÍTIMA ESTÁ EMSINES, PORTUGAL

Motivo: Vigília pela abolição do transporte de animais vivos por via marítima de Portugal.Quando: Dia 14 de Janeiro de 2019, a partir das 8h da manhã até possivelmente dia 17 de Janeiro
Onde: Portão TMS – TERMINAL MULTIPURPOSE DE SINES

Numa semana em que o assunto irá ser discutido na Assembleia da República, onde irá ser debatida uma petição apresentada por um movimento cívico (PATAV), teremos 3 navios de transporte de animais a visitar os nossos portos (Sines e Setúbal), onde milhares de animais serão colocados a bordo e estarão sujeitos a uma viagem de vários tormentos.

O nosso movimento activista, o Setúbal Animal Save, estará presente nestes embarques, realizando vigílias que visam não deixar cair as vítimas deste negócio no esquecimento e trazer o assunto a debate.

page1image2253313136

O navio Ocean Drover é um dos maiores do mundo construído para o efeito de transportar animais. Tem uma capacidade que pode ir até 70 000 ovelhas.

Agradecemos desde já o interesse que este assunto vos poderá suscitar.
Estamos disponíveis para dar depoimento e ajudar com qualquer outra questão.
Este assunto tem suscitado a atenção da opinião pública e criando uma onda de indignação que deveria envergonhar os intervenientes no negócio, desde produtores, à classe dirigente, passando pelas autoridades veterinárias.

Setubal Animal Save – Stop Live Exports faz parte do movimento The Save Movement que é composto por cerca de 600 grupos espalhados por todo o mundo e que prestam testemunho a porcos, vacas, ovelhas, galinhas, e todos os outros animais de criação abatidos para consumo humano. O objectivo é consciencializar as pessoas para a realidade da indústria agropecuária.

As vigílias são manifestações pacificas que visam chamar a atenção do público para os problemas que os animais usados dentro da indústria agropecuária enfrentam desde a nascença até ao seu abate.

Nós acreditamos que cada animal senciente é merecedor de respeito e justiça, e esperamos inspirar outras pessoas a tornarem-se ativas na defesa dos seus direitos e a lutar pelo fim do seu sofrimento.

Visitem o The Save Movement no Facebook e no https://thesavemovement.org/

Fonte : Setubal Animal Save

Partilhe esta notícia