Exposição “As voltas dos sonhos perfilados em ti”

A Galeria Municipal do Montijo inicia a sua programação de 2019 com escultura de Pedro Figueiredo. Numa parceria com a Galeria de São Mamede, a exposição “As voltas dos sonhos perfilados em ti” será inaugurada no dia 19 de janeiro (sábado), às 16h00. 

As esculturas de Pedro Figueiredo revelam “um universo de sentimentos ou circunstâncias onde as associações são livres, o que é apenas possível quando se fala de Arte”. Nesta exposição, o artista apresenta 13 obras em resina poliéster, dispensando a passagem pelo fogo e tornando as suas esculturas mais leves. O ecletismo das suas influências é uma marca que o distingue, privilegiando o trabalho manual, recusando qualquer ligação à sociedade industrializada em que vivemos.

No ano em que a Galeria Municipal do Montijo comemora 20 anos de existência, a câmara municipal prossegue, assim, a sua política de alargamento do acesso às manifestações culturais no concelho, reconhecendo a heterogeneidade do público e os diferentes níveis de receção cultural. 

Pedro Figueiredo nasceu em 1974, na Guarda. Concluiu o curso profissional de Cerâmica na Escola Artística de Coimbra – ARCA – E.A.C.  Fez licenciatura em Escultura, pós-graduação em Comunicação Estética e mestrado em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra – ARCA – E.U.A.C. Atualmente, vive e trabalha em Coimbra.

Em 2003 foi-lhe atribuído o prémio revelação da XII Bienal de Arte Internacional de Vila Nova de Cerveira. Participa, regularmente, em exposições individuais e coletivas desde 2000. Tem participado em variados simpósios e executado cenários e adereços para teatro e outras áreas do espetáculo. Está representado em diversas coleções públicas e privadas quer nacionais quer estrangeiras.

A Galeria Municipal do Montijo está à sua espera. Venha descobrir a arte de Pedro Figueiredo. A entrada é livre.  

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia